Esse blog tem como objetivo principal divulgar as atividades realizadas pelos clubes de desbravadores do distrito do A. Franco, nele também você encontrará materiais super interessantes para um bom funcionamento do programa do seu clube. Maranata!!!
Salvando do pecado e guiando do serviço!

Domingo total 2012


Enduro 2012 


Objetivo:
1. Proporcionar ao juvenil a alegria de ser um DESBRAVADOR;
2. Prover aos participantes a oportunidade de integração com novos amigos;
3. Proporcionar aos Clubes a oportunidade de adquirir experiência;
4. Celebrar o dia mundial dos desbravadores de forma diferente;
5. Desenvolver organização e disciplina em todos os aspectos.

OS DEZ MANDAMENTOS DO ENDURO TOTAL
1. Evento
1.1. Evento: Domingo Total será composto de um Circuito de atividades dividido nas áreas física mental e espiritual comemorando o dia mundial dos desbravadores.
1.2. Data: 29 de abril de 2012

Participantes: Desbravadores de 10 a 15 anos e líderes a partir dos 16 anos.
1.3. Local: Parque da Sementeira – Aracaju SE
1.4. Horários:

· 07:00h O local estará disponível para a chegada dos clubes. No local existem quiosques públicos, se seu clube chegar cedo poderá se alojar em um desses desde que estejam vazios;
Obs.: Não nos responsabilizamos por equipamentos de uso pessoal e coletivo do clube nas dependências do Parque da Sementeira.
· 08:00h Inicio das atividades (com uniforme de social).
· 17:00h Termino de todas as atividades 

1.5 O Domingo Total será encerrado às 17:00h do mesmo dia 29 de abril de 2012

1.6. Dos acompanhantes: Será permitida a permanência dos acompanhantes, mais só participarão das atividades os desbravadores devidamente inscritos, identificados e cadastrados na secretaria do on-line Ministério Jovem da MSe.

Importante:
O não cumprimento desta determinação acarretará em perda de pontos para o clube.
Ver tabela de pontuação no próximo boletim dia 08/04 

2. Inscrições
2.1. Por clube.
2.2. Serão Aceitas Inscrições de clubes até o dia 19 de abril de 2012, no departamento jovem da MSe;
Não serão aceitas inscrições após esta data;
As inscrições poderão ser feitas por um representante do Clube;
2.3. Os três primeiros clubes que forem inscritos ganharam um brinde surpresa na abertura;
2.4. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 (dez reais), por Desbravador e membros da diretória;
2.5. Para os clubes que estão a mais de 30 km do local a inscrição será de R$ 7,00 (sete reais), por Desbravador e membros da diretória.

A inscrição envolve os seguintes benefícios aos clubes
1. Benfeitorias no local do Enduro;
2. Equipe de apoio;
4. Pins para todos os membros dos clubes inscritos;
5. Uma Flâmula por clube participante;
6. Pulseiras de identificação;
7. Brindes que serão sorteados. 

Cada Clube é responsável por
1. Equipamentos pessoais do clube;
2. Documentação para viagem de cada participante;
3. Alimentação;
4. Transporte da cidade até o local;
5. Seguro de todos os componentes do clube (UNIBRAS).


3. Clubes
3.1. Cada Clube poderá fazer quantas inscrições quiser desde que todos sejam membros inscritos do clube estejam assegurados (seguro UNIBRAS) e o clube devidamente cadastrado na secretaria ON-LINE do ministério jovem da MSe.

Observações:
Cada clube, deverá levar uma pasta contendo:
· As autorizações assinadas pelos pais e/ou responsáveis dos demais membros do clube menores de idade;
· Xerox do RG ou CN;
· Xerox da autorização da comissão da Igreja autorizando a saída do clube para o DOMINGO TOTAL.

4. Responsabilidades do clube
4.1. O Clube ficará encarregado de levar para o domingo total:

· Alimentação para seus desbravadores;
· Maleta de Primeiros socorros;
· Profissional de Saúde do clube (haverá um posto de saúde do evento)
· Boné e Protetor solar;
· Banquinhos (opcional);
· Guarda sol (opcional);
· Água para todos os seus desbravadores (o local dispõe de bebedouros).


5. As Atividades
5.1. Todas as atividades serão surpresa e realizadas em um CIRCUITO que acontecerá de forma simultânea, cada atividade concluída dará direito ao clube marcar seu (CP) (controle de pontuação).

6. Equipamentos Necessários
6.1. A organização do evento fornecerá os equipamentos de segurança que forem necessários para as provas que estes requeiram, porém, o clube deverá seguir rigorosamente a lista de materiais abaixo descrita, que valerá pontos na somatória geral das equipes.

6.2. Equipamento necessário para cada clube:
· 1 Estojo de Primeiros Socorros;
· Alimentação Completa para Seus Membros;
· Roupas apropriadas;
· 01 Barraca para guardar o material do clube para que os mesmos não fiquem expostos e de fácil acesso para pessoas não autorizadas pelo clube;
· Saco plástico para lixo pessoal;
· Calçado Confortável;
· Roupas Reservas.
· Levar roupas de banho haverá provas aquáticas

6.3. Uniformes requerido para a pontuação máxima será:
· Uniforme Social segundo descrição do regulamento do uniforme DSA (o uniforme será usado na abertura e concurso de ordem unida);
· Camiseta de atividades do campo ou clube;
· Calça ou saia em tactel, jeans ou similar para cada participante;
· Ténis.

7. Recursos e Protestos
7.1. Serão aceitos desde que entregue à secretaria do evento, até 20 minutos após a participação do clube na atividade protestada.
7.2. Os recursos e protestos serão julgados por membros nomeados pela organização do evento.
7.3. Depois de divulgado o resultado oficial no final do evento não serão mais aceitos recursos.

8. Motivos Desclassificatórios e Disciplinares
Qualquer ato que venha ferir os princípios Adventistas do Sétimo Dia, especialmente focado nos ideais dos Desbravadores;
A disciplina ou Desclassificação ficará a critério da organização do evento.

9. Premiação das equipes e Clubes 9.1. Os 3 melhores clubes Receberão Troféus de primeiro ao terceiro lugar no encerramento do ENDURO TOTAL.
9.2. Cada participante inscrito receberá um pin e o clube uma flâmula de participação do Enduro Total dos Desbravadores em 2012.
9.3. Os Clubes participantes ganharam uma estrela para o Campori da DSA. São necessários 5 estrelas para garantir a sua inscrição.

10. Casos Omissos
10.1. Casos omissos no regulamento serão analisados e julgados pela organização do Evento.

Equipe Organizadora

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