Enduro 2012
Objetivo:
1. Proporcionar ao juvenil a alegria de ser um DESBRAVADOR;
2. Prover aos participantes a oportunidade de integração com novos amigos;
3. Proporcionar aos Clubes a oportunidade de adquirir experiência;
4. Celebrar o dia mundial dos desbravadores de forma diferente;
5. Desenvolver organização e disciplina em todos os aspectos.
OS DEZ MANDAMENTOS DO ENDURO TOTAL
1. Evento
1.1. Evento: Domingo Total será composto de um Circuito de atividades dividido nas áreas física mental e espiritual comemorando o dia mundial dos desbravadores.
1.2. Data: 29 de abril de 2012
Participantes: Desbravadores de 10 a 15 anos e líderes a partir dos 16 anos.
1.3. Local: Parque da Sementeira – Aracaju SE
1.4. Horários:
· 07:00h O local estará disponível para a chegada dos clubes. No local existem quiosques públicos, se seu clube chegar cedo poderá se alojar em um desses desde que estejam vazios;
Obs.: Não nos responsabilizamos por equipamentos de uso pessoal e coletivo do clube nas dependências do Parque da Sementeira.
· 08:00h Inicio das atividades (com uniforme de social).
· 17:00h Termino de todas as atividades
1.5 O Domingo Total será encerrado às 17:00h do mesmo dia 29 de abril de 2012
1.6. Dos acompanhantes: Será permitida a permanência dos acompanhantes, mais só participarão das atividades os desbravadores devidamente inscritos, identificados e cadastrados na secretaria do on-line Ministério Jovem da MSe.
Importante:
O não cumprimento desta determinação acarretará em perda de pontos para o clube.
Ver tabela de pontuação no próximo boletim dia 08/04
2. Inscrições
2.1. Por clube.
2.2. Serão Aceitas Inscrições de clubes até o dia 19 de abril de 2012, no departamento jovem da MSe;
Não serão aceitas inscrições após esta data;
As inscrições poderão ser feitas por um representante do Clube;
2.3. Os três primeiros clubes que forem inscritos ganharam um brinde surpresa na abertura;
2.4. Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 (dez reais), por Desbravador e membros da diretória;
2.5. Para os clubes que estão a mais de 30 km do local a inscrição será de R$ 7,00 (sete reais), por Desbravador e membros da diretória.
A inscrição envolve os seguintes benefícios aos clubes
1. Benfeitorias no local do Enduro;
2. Equipe de apoio;
4. Pins para todos os membros dos clubes inscritos;
5. Uma Flâmula por clube participante;
6. Pulseiras de identificação;
7. Brindes que serão sorteados.
Cada Clube é responsável por
1. Equipamentos pessoais do clube;
2. Documentação para viagem de cada participante;
3. Alimentação;
4. Transporte da cidade até o local;
5. Seguro de todos os componentes do clube (UNIBRAS).
3. Clubes
3.1. Cada Clube poderá fazer quantas inscrições quiser desde que todos sejam membros inscritos do clube estejam assegurados (seguro UNIBRAS) e o clube devidamente cadastrado na secretaria ON-LINE do ministério jovem da MSe.
Observações:
Cada clube, deverá levar uma pasta contendo:
· As autorizações assinadas pelos pais e/ou responsáveis dos demais membros do clube menores de idade;
· Xerox do RG ou CN;
· Xerox da autorização da comissão da Igreja autorizando a saída do clube para o DOMINGO TOTAL.
4. Responsabilidades do clube
4.1. O Clube ficará encarregado de levar para o domingo total:
· Alimentação para seus desbravadores;
· Maleta de Primeiros socorros;
· Profissional de Saúde do clube (haverá um posto de saúde do evento)
· Boné e Protetor solar;
· Banquinhos (opcional);
· Guarda sol (opcional);
· Água para todos os seus desbravadores (o local dispõe de bebedouros).
5. As Atividades
5.1. Todas as atividades serão surpresa e realizadas em um CIRCUITO que acontecerá de forma simultânea, cada atividade concluída dará direito ao clube marcar seu (CP) (controle de pontuação).
6. Equipamentos Necessários
6.1. A organização do evento fornecerá os equipamentos de segurança que forem necessários para as provas que estes requeiram, porém, o clube deverá seguir rigorosamente a lista de materiais abaixo descrita, que valerá pontos na somatória geral das equipes.
6.2. Equipamento necessário para cada clube:
· 1 Estojo de Primeiros Socorros;
· Alimentação Completa para Seus Membros;
· Roupas apropriadas;
· 01 Barraca para guardar o material do clube para que os mesmos não fiquem expostos e de fácil acesso para pessoas não autorizadas pelo clube;
· Saco plástico para lixo pessoal;
· Calçado Confortável;
· Roupas Reservas.
· Levar roupas de banho haverá provas aquáticas
6.3. Uniformes requerido para a pontuação máxima será:
· Uniforme Social segundo descrição do regulamento do uniforme DSA (o uniforme será usado na abertura e concurso de ordem unida);
· Camiseta de atividades do campo ou clube;
· Calça ou saia em tactel, jeans ou similar para cada participante;
· Ténis.
7. Recursos e Protestos
7.1. Serão aceitos desde que entregue à secretaria do evento, até 20 minutos após a participação do clube na atividade protestada.
7.2. Os recursos e protestos serão julgados por membros nomeados pela organização do evento.
7.3. Depois de divulgado o resultado oficial no final do evento não serão mais aceitos recursos.
8. Motivos Desclassificatórios e Disciplinares
Qualquer ato que venha ferir os princípios Adventistas do Sétimo Dia, especialmente focado nos ideais dos Desbravadores;
A disciplina ou Desclassificação ficará a critério da organização do evento.
9. Premiação das equipes e Clubes 9.1. Os 3 melhores clubes Receberão Troféus de primeiro ao terceiro lugar no encerramento do ENDURO TOTAL.
9.2. Cada participante inscrito receberá um pin e o clube uma flâmula de participação do Enduro Total dos Desbravadores em 2012.
9.3. Os Clubes participantes ganharam uma estrela para o Campori da DSA. São necessários 5 estrelas para garantir a sua inscrição.
10. Casos Omissos
10.1. Casos omissos no regulamento serão analisados e julgados pela organização do Evento.
Equipe Organizadora
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